4 chás para emagrecer rápido e com saúde

Chás que emagrecem podem ser uma ótima forma de acelerar o metabolismo e dar adeus àqueles quilinhos que chegaram sem convite ao longo do ano. Algumas substâncias a limpar o organismo e a diminuir a retenção de líquidos.

O chá-verde é um dos mais famosos “chás emagrecedores”, mas outros ingredientes também são bastante eficazes, além de poderem ser misturados ao próprio chá popular. A seguir, confira quatro receitas para você experimentar e desfrutar de mais saúde.

genbibre

4 chás que emagrecem rápido

  1. Chá de gengibre

Ingredientes:

– 1 pedaço grande de gengibre

– 1/2 litro de água

– 1 pitada de noz-moscada

– 5 cravos-da-índia

– Gotas de limão

– Canela em pau.

Modo de Preparo:

Prepare um suco de gengibre e limão. Depois, adicione os demais ingredientes em uma panela com água. Leve ao fogo e deixe ferver. Consuma no mesmo dia.

  1. Chá-verde com maçã e hortelã

Ingredientes:

– 4 raminhos de hortelã fresca

– 1 colher de sopa de suco de limão

– 1 saquinho de chá-verde

– 300ml de água fervente

– 100ml de suco de maçã sem açúcar.

Modo de Preparo:

Ferva a água. Faça a infusão com o saquinho de chá e junte dois raminhos de hortelã. Depois, espere esfriar. Acrescente os sucos e leve à geladeira. Sirva com os raminhos de hortelã restantes.

Saiba Mais

Chás que emagrecem? Tire suas dúvidas e aprenda a fazer

Chás digestivos aliviam os sintomas de várias doenças

Descubra quais são os melhores exercícios para emagrecer

  1. Chá de abacaxi com canela

Ingredientes:

– Casca de 1 abacaxi

– 1 litro de água

– 6 folhas de hortelã

– 1 canela em pau

– Adoçante a gosto.

Modo de Preparo:

Ferva a casca do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe descansar por mais cinco minutos. Depois disso, basta coar, adoçar e consumir.

  1. Chá de hibisco

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá

– 1 litro de água em início de fervura.

Modo de Preparo:

Ferva a água e adicione o hibisco. Beba de três a quatro xícaras por dia, meia hora antes das principais refeições. Adicione ervas como alfafa ou cavalinha para melhores efeitos.

Veja também: Chá de Alcachofra

Alie os chás emagrecedores a uma rotina saudável

Os chás que emagrecem não são um medicamento milagroso para eliminar gordura. Na realidade, essas bebidas contribuem para o fim da retenção de líquidos, para desintoxicação do organismo e para a aceleração do metabolismo.

Para obter bons resultados e exibir um corpo bonito no verão, esses chás devem estar aliados a uma rotina de alimentação equilibrada e a muita atividade física. Para perder peso com saúde, não adianta tentar inventar moda: você tem que oferecer os nutrientes corretos ao corpo e suar a camiseta.

Os chás ajudam a alcançar bons resultados, mas, se forem utilizados de forma isolada, não surtem efeito. Mude seus hábitos já!

Conhece outros chás que emagrecem? Deixe um comentário! E continue de olho nas dicas de dieta do Para Emagrecer.

Deixe um comentário